quinta-feira, 14 de junho de 2012

«Highlander - Para além das Brumas», Karen Marie Moning



«Highlander - Para além das Brumas», Karen Marie Moning



Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 09/03/2012
ISBN: 9789896374075
Nº de Páginas: 320
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole


Sinopse:
UM LAIRD FASCINANTE
Ele era conhecido por todo o reino como Açor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração — até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância — mas a sua doce sedução devastou tal resolução.

UMA PRISIONEIRA NO TEMPO
Ela tinha um perfeito “não” nos seus perfeitos lábios para o famigerado laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualavam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…

Opinião
Analisando objectivamente o livro, que na realidade é o primeiro de uma colecção, apesar de ter sido publicado já depois de outros quatro, a fórmula não é nova.
Uma mulher viaja através do tempo, conhece um homem tipo deus grego, um Highlander divinal, digno das fantasias de qualquer moça e há muito despique mas na realidade amam-se e ficam juntos. Fim da história.
Não é de facto uma obra-prima da literatura erudita. Mesmo para quem gosta de literatura dentro do género Fantástico, como eu, não estamos perante um Tolkien ou um George R. R. Martin...
Mas apesar de tudo o que foi escrito atrás, ainda assim não deixamos de estar perante um livro que nos cativa do princípio ao fim e que nos faz querer avançar mais e mais, embrenhando-nos na sua narrativa.
A prova disso é que não consigo parar de comprar os livros que saem desta saga e que, depois de andar com o livro anterior às voltas durante 2 meses, o li em 1 dia e meio e fez-me ficar acordada até às 03h da manhã.
Altamente recomendável, com a ressalva de ter uma linguagem «altamente gráfica».

Sem comentários:

Enviar um comentário